segunda-feira, 12 de julho de 2010

Tudo volta ao normal


Copa do mundo é algo mágico, comovente e incrível. Todas as culturas e nações se unem para torcer pelo seu País, e este ano não foi diferente.

A África do Sul teve o prazer em ser sede da competição. Os africanos sempre carismáticos e com bom humor, foram receptivos, torciam para as outras seleções e animaram as partidas com as vuvuzelas vibrantes.

A Copa do Mundo 2010 tinha muita cor, vida e alegria. Os estádios eram maravilhosos, a torcida ensandecida, tudo bem organizado e bonito. Porém, todas as coisas boas da vida tem um fim...

Após 30 dias ela acabou. Foram jogos sofridos, emocionantes, partidas que davam gosto de acompanhar. O Brasil, como esperado, não deu show e nem fez bonito, pelo contrário, deixou a desejar. O Dunga, técnico da seleção, transformou o time brasileiro em um grupo sério, sofrido e tenso, os meninos não jogaram com brilho no olhar, com alegria e era muito difícil ver a vontade de vencer.

Como na última copa, o Brasil foi eliminado nas quartas de final.
A Espanha foi a grande campeã e fez por merecer. Derrotou a Holanda com classe, talento e inteligência. Agora os espanhóis comemoram o seu primeiro Campeonato Mundial!

O goleiro e capitão da seleção Espanhola, Iker Casillas, foi eleito o melhor goleiro da Copa. Suas defesas realmente foram excelentes e ele mereceu.

Fiquei muito feliz por eles, afinal não existe nada melhor do que poder erguer uma taça na Copa da Mundo e poder dizer: "Somos os campeões!!." Nós brasileiros, sabemos disso melhor que ninguém. Até pq somos a seleção com mais títulos mundial.

Agora, é esperar por 2014! O Brasil será sede da Copa do Mundo e acredito que não existirá felicidade maior do que conquistar o Hexa em casa. A expectativa é grande e como nunca cada brasileiro deseja que o tempo voe.

Mas enquanto ele não chega....nós vamos sonhando com o Hexa e com a seleção perfeita!!!