sábado, 17 de abril de 2010

Que flores???

Durante as aulas de quinta e sexta-feira, tivemos um exercício muito gostoso e diferente, por sinal.

A proposta era entrevistarmos um colega de sala e depois escrever um perfil descritivo sobre ele. Nem sempre é fácil falar sobre uma pessoa que conhecemos faz tempo,mas posso garantir que a minha amiga, Néli, como gosta de ser chamada produziu um texto maravilhoso sobre mim. Por isso, resolvi compartilhá-lo com vocês.


Pra não dizer que não falei das flores

Néliane Simioni

Quando Fernanda entrou na sala senti um cheiro bom, banho recém tomado ou apenas vaidade. Esse é um adjetivo presente na garota: unhas bem feitas pintadas de roxo, lápis preto nos olhos e blush levemente rosado nas bochechas.

As cores me chamam a atenção nela, cores vivas, que revelam bastante sua personalidade. Rosa e roxo. Não sei direito o que essas cores significam, porém para mim simbolizam alegria, harmonia, cores de menina. Notebook rosa, sapatilhas roxas, celular rosa, estojo roxo.

Fernanda tem 23 anos e esqueceu de crescer com seus 1,57m de altura. De forma alguma quero dizer que é infantil, afinal trabalha na Whirpool, faz faculdade, é inteligente, responsável, dedicada, independe do tipo que não deve nada pra ninguém, dona do próprio nariz. Ah, e paga suas contas!

Mas a menina faz tudo isso de forma leve, de bem com a vida. HAHAHA. Fernanda é um escândalo, uma gargalhada daquelas bem dadas. Uma barbie girl com conteúdo e sonhos.

Após graduar-se em Jornalismo, a barbie crescida pretende passar alguns meses no exterior. Esse ano, além de fazer seu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) sobre a produção de curtas metragens no interior de São Paulo, ela luta por uma bolsa de estudos. Para isso, voltou a fazer inglês e começou a fazer espanhol.

Definitivamente, Araras é pequena para ela. O céu é o limite, mas São Paulo é um começo. Enquanto fala, eu a imagino apresentando um programa da Mtv. Tv é a sua cara e também está em seus planos para o futuro. Não só como jornalista, ela um dia quer ser atriz.

Aliás, atuar é uma das suas paixões. Uma apenas, porque ela citou tantas paixões: o namorado, os amigos, cinema, internet, música, trabalho, faculdade, balada, viajar, a VIDA.

Amarelo, laranja, vermelho e afins, Fernanda Dias é mais, é energia, é fogo a queimar.