terça-feira, 6 de dezembro de 2011

To be single


A psicologia diz que nossos traumas e experiências amorosas são reflexos das histórias que nossos pais vivenciaram. Eu particularmente não acredito muito, até porque tudo o que penso sobre relacionamento tem mais a ver com o que eu vivo/vejo/conheço do que com as histórias dos meus pais.


Tudo bem que cresci com pais separados, a figura de um homem nunca foi tão presente para mim, mas isso não fez com que eu tivesse algum tipo de trauma ou aversão a relacionamentos. Pelo contrário, ainda acredito em casamento, amor verdadeiro e todas essas coisas que ficam bem nítidas nas lindas histórias de amor.


Mas o problema (se é que posso chamar de problema) está em mim, no que eu quero para vida e no principal: o que eu gosto. Sou aquela pessoa que é mais feliz solteira, gosta de sair com os amigos, conhecer gente nova, dançar até o amanhecer, dar risada. Não curto abrir mão das minhas coisas pra ficar com a pessoa, odeio ciúmes, ficar em casa vendo filme com o amor da vida enquanto a galera está na balada curtindo muuuuiiitooooo. Sem contar as cobranças e todas aquelas idiotices que existem em um relacionamento.


Um dia quero casar e quem sabe ter filhos, mas peço e espero que esse dia esteja bem distante de virar realidade. Afinal, compromisso tem a ver com abrir mão, deixar de fazer coisas que você julga ser importante para investir em um relacionamento que tem 50% de chance de dar certo e mais 50% de dar errado. E acredite em mim, na maioria das vezes SEMPRE dá errado.


Isso piora quando você entra de cabeça, abre mão de tudo, esquece os amigos, etc. E mais uma vez eu digo, acredite, isso acontece.


Não que eu seja assim, dificilmente perco o controle, não me deixo levar e não me envolvo 100%. Por isso, não sofro tanto, supero rápido e volto mais forte para encarar o que der e vier. Não tenho medo de me apaixonar e muito menos que dê errado. Eu tenho é medo de perder anos da minha vida ao lado de uma pessoa que sequer consegue me fazer feliz por temer a solidão.


Gente, ACORDA! Ser SOLTEIRA não quer dizer que você precise ficar SOZINHA! Apenas fica na solidão quem quer e busca, se tiver disposição e bons amigos isso jamais acontecerá.


Ser solteira é ser feliz, ter histórias para contar, significa não se prender e nem se apegar. É viajar com as amigas e fazer o que bem entender da vida, é poder correr atrás dos seus sonhos sem se preocupar com o que o seu parceiro vai achar (no caso de ter que mudar de Cidade/Estado/País). Não venha dizer que dá para conciliar, realmente relacionamento a distância é furada. Ao menos que você queira ser corna para o resto da sua vida, GO ahead!


Claro, toda regra tem sua exceção. Mas vale ressaltar que nos dias de hoje, no qual é permitido firmar um casamento com prazo de validade de dois anos (um absurdo) toda marcação de bobeira é assumir riscos. Como diz a música “a carne é fraca, o coração é vagabundo...”


Por isso, o jeito é viver a vida intensamente, curtir ao máximo cada momento. Para quando pintar o amor da sua vida você estará preparada para assumir o papel de compartilhar, dividir, amar e ser amada até que a morte os separe. O que também era para ser assim...


Mas não importa! Seja você solteira/casada/namorando, a felicidade baterá a sua porta desde que tenha alguém ao seu lado. Mas continuo com a minha opinião: single people are happier =)