quarta-feira, 21 de julho de 2010

Cores para todos os gostos

A nova estação aposta em esmaltes com tonalidades claras, nude, coral, além de cores intensas como vermelho, dourado e até preto.

Fernanda Dias

Não tem mais jeito, as mulheres brasileiras se renderam ao charme dos esmaltes, objeto que tornou essencial no figurino feminino. Em 2009 o setor cresceu mais de 15% e nos dois últimos anos a variedade de cores multiplicou.

Com a chegada da primavera – verão as lojas de cosméticos já lotam as prateleiras com as novidades! E a mulheres antenadas estão correndo atrás dessa tendência que promete trazer muito brilho para as mãos, mas por conta do próprio esmalte, afinal o glitter não será uma boa pedida.

Segundo Miquelaine dos Santos, vendedora de uma loja de cosméticos de Araras, a procura pelos novos esmaltes é bem grande. “O esmalte já caiu no gosto das mulheres o que faz a procura por eles aumentar ainda mais. Toda vez que uma coleção é lançada as prateleiras ficam praticamente vazias.” Miquelaine também explica que tanto as cores claras como as escuras são bem procuradas. “Cada mulher tem um estilo e gosto, por isso fica difícil dizer qual é o queridinho, mas os tons cinza, azul, dourado, preto e vermelho estão no “top five”, brinca ela.

Para as mais reservadas, chegou à vez de usar e abusar das cores clarinhas, como o amarelo, azul, laranja, rosa e verde claro. Já o nude, que chegou com tudo no outono – inverno, permanecerá em alta.

Fabiana Reis, esteticista, adorou saber que poderá utilizar os tons pasteis na nova estação. “Para mim essas cores nunca saem de moda, até porque não é todo mundo que gosta dos esmaltes fortes. Um coisa legal dos tons pasteis é que eles dão ar romântico e sofisticado, sem contar que ficam lindos nas unhas.”

Já as tonalidades escuras e fortes vão agradar as mais modernas, como o roxo, vermelho, pink, azul, dourado e preto. “As cores rejuvenescem, são irreverentes e mais sofisticadas”, diz Maria Helena de Souza, manicure.


Para Milena Maróstica, fotógrafa, os tons escuros realmente são os mais marcantes. “Sou fã do dourado, conheci a cor no ultimo filme Sex and the City, no qual a personagem Samantha usou e desde então virou febre. Porém, as marcas brasileiras não fizeram a tal cor, a tonalidade mais próxima é da marca Colorama. Eu adoro também todos os tons de pink e os vermelhos vibrantes.”

Novidade: quem gosta de pintar as unhas sabe como é difícil escolher uma cor. Por isso, a marca de esmaltes OPI desenvolveu um aplicativo em seu site, no qual vai lhe ajudar a economizar uns bons minutos trocando de esmaltes até encontrar a cor ideal. Perfeito para as “esmaltólatras” antenadas em tecnologia!

A tristeza maior é saber que as mais de 200 cores disponibilizadas no site não são vendidas no Brasil, somente em lojas virtuais americanas. Se, no entanto, você adorou a ideia, entre no site da OPI e divirta-se: http://opi.com/

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Ele voltará?

Já está estampado em todos os jornais do País: Federação dos Jornalistas aprova volta da obrigatoriedade do diploma, mas o episódio ainda não chegou ao fim, pois a proposta aprovada pela comissão da Câmara dos Deputados vai para a votação no plenário.


Agora lhe pergunto, pra que tanta burocracia e preocupação com esse assunto? Qual a dúvida que eles insistem em ter sobre a obrigatoriedade do diploma?


Continuo com a mesma opinião de sempre, nós jornalistas merecemos o respeito e devemos lutar para que nossa profissão não seja desmoralizada. A liberdade de expressão e censura não está ligada ao diploma de jornalismo, como dizem os deputados, pelo contrário, essa atitude mostra o quanto eles desconhecem a profissão.


Não consigo entender como um País como o Brasil não coloca os seus políticos para se preocuparem com assuntos emergenciais, como a pobreza, violência, educação, saúde, etc. Ao invés de querer banalizar uma profissão tão bonita e admirada por muitos.


Acredito que eles não conhecem a verdadeira essência do jornalismo e por isso julgam que qualquer um pode exercer. O que é ridículo, caso seja assim, podemos dizer que todo mundo pode se tornar um médico, advogado e até mesmo um professor.


Jornalista é muito mais que escrever um bom texto ou noticiar algo que esteja acontecendo, ser jornalista é ter dedicação e paixão pela profissão, tem que estar no DNA, na alma e no coração.


De qualquer modo, estando o diploma superior sob o respaldo da lei ou não, ele continuará sendo uma necessidade primária para a formação de qualquer jornalista. Confiemos então, no bom senso dos consumidores de informação que, a partir de agora, deverão ser ainda mais criteriosos na hora de escolher as suas fontes de notícia.

Tudo de completa de algum jeito

Em outubro irá fazer dois anos que estamos juntos, pois é...dois anos repletos de bons momentos.

Everton: engraçado, divertido, inteligente e cavalheiro. Uma pessoa sensacional e incomparável. Acredito que seja por esses e outros motivos que me apaixonei por ele.

Nos conhecemos na faculdade, nunca fomos tão próximos, eu achava ele quieto e certinho demais, ele me achava metida e piriguete...hahaha...mas no segundo semestre de 2007 nos aproximamos devido às amizades em comum. Foi ai que tudo começou.

No início éramos grandes amigos, saiamos juntos, compartilhávamos segredos e confiávamos um no outro. A galera da faculdade vivia dizendo que dalí, um dia, sairia alguma coisa...hahaha...e não é que saiu?

Foi no terceiro ano da faculdade, em um daqueles churrascos, que tudo começou, rolou o primeiro beijo e a afinidade entre nós ficou ainda maior, passaram uns seis meses para acontecer o segundo beijo e fazer o meu coração vibrar...

Lembro até hoje o momento que descobrir estar apaixonada por ele, parecia uma menina boba e cheia de vergonha...achava que ele não estava afim, ficava jogando verde para colher maduro nas conversinhas pela internet, morria de ciúmes ao vê-lo conversando com as meninas e comecei a evitá-lo, afinal não queria que ele percebesse que eu estava me apaixonando, mas a minha sorte foi que o cupido também acertou uma flecha nele.

Não tem como esquecer nosso primeiro beijo, primeira viagem, a primeira vez em que conheceu minha família e vice-versa... tantas coisas boas que jamais tirarei da minha memória.

Everton tornou-se uma pessoa mais que especial em minha vida, um verdadeiro amigo e companheiro, no qual eu sei que posso ligar qualquer hora do dia e da noite e contar os meus medos, desejos, sonhos e até mesmo compartilhar as minhas futilidades.

Confesso, no início achava que não daríamos certo, ele todo certinho, bom menino e blá blá blá, eu, totalmente retardada, impulsiva, orgulhosa, saidera, atirada...enfim, vivia dizendo que éramos bem diferentes e realmente não há quem discorde, mas acredito que a receita do sucesso é realmente isso, a diversidade.

Everton corta as minhas asas e me puxa para a terra quando eu resolvo ir muito além. Já eu, proporciono um pouco de adrenalina e procuro tirá-lo da vida pacata.

Cada um com o seu jeito, com a sua peculiaridade, qualidade, filosofia de vida e modo de pensar se completam, acrescentam e são felizes, justamente assim, por serem tão diferentes!

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Tudo volta ao normal


Copa do mundo é algo mágico, comovente e incrível. Todas as culturas e nações se unem para torcer pelo seu País, e este ano não foi diferente.

A África do Sul teve o prazer em ser sede da competição. Os africanos sempre carismáticos e com bom humor, foram receptivos, torciam para as outras seleções e animaram as partidas com as vuvuzelas vibrantes.

A Copa do Mundo 2010 tinha muita cor, vida e alegria. Os estádios eram maravilhosos, a torcida ensandecida, tudo bem organizado e bonito. Porém, todas as coisas boas da vida tem um fim...

Após 30 dias ela acabou. Foram jogos sofridos, emocionantes, partidas que davam gosto de acompanhar. O Brasil, como esperado, não deu show e nem fez bonito, pelo contrário, deixou a desejar. O Dunga, técnico da seleção, transformou o time brasileiro em um grupo sério, sofrido e tenso, os meninos não jogaram com brilho no olhar, com alegria e era muito difícil ver a vontade de vencer.

Como na última copa, o Brasil foi eliminado nas quartas de final.
A Espanha foi a grande campeã e fez por merecer. Derrotou a Holanda com classe, talento e inteligência. Agora os espanhóis comemoram o seu primeiro Campeonato Mundial!

O goleiro e capitão da seleção Espanhola, Iker Casillas, foi eleito o melhor goleiro da Copa. Suas defesas realmente foram excelentes e ele mereceu.

Fiquei muito feliz por eles, afinal não existe nada melhor do que poder erguer uma taça na Copa da Mundo e poder dizer: "Somos os campeões!!." Nós brasileiros, sabemos disso melhor que ninguém. Até pq somos a seleção com mais títulos mundial.

Agora, é esperar por 2014! O Brasil será sede da Copa do Mundo e acredito que não existirá felicidade maior do que conquistar o Hexa em casa. A expectativa é grande e como nunca cada brasileiro deseja que o tempo voe.

Mas enquanto ele não chega....nós vamos sonhando com o Hexa e com a seleção perfeita!!!