
segunda-feira, 12 de outubro de 2009
Até tú Bonner?

domingo, 11 de outubro de 2009
Cold in Brasil!

Twittadas da semana!

Estamos na finaaal!

Ae galerinhaaa, somos finalistas do concurso vídeo minuto "Evolua, faça Isca".
Isca Faculdades no programa Altas Horas!
7h00 da manhã. O celular desperta, e ao som de Jack Johnson (free) corro me arruar. É banho, maquiagem, café da manhã, escovar os dentes, troca troca de roupa, mais maquiagem, pegar dinheiro, retocar esmalte, checar a bateria da máquina, trocar novamente de roupa, escolher sandália. Ufaaaa... Adrenalina logo cedo.
9h30. Galera em peso esperando para embarcar. Os meninos de PP estavam tanto no clima que cervejinha àquela hora da manhã era mais que obrigação.
10h00. O povo se ajeita, cada um escolhe um lugar. Liandra e eu fomos parar no fundão (último banco) e agora é hora de pegar estrada. A animação rola solta, piadas, fotos e mais fotos, galera cantando e dançando, Leandro é pego fumando dentro do banheiro...hahahaha...
12h00. Parada para o almoço no Serra Azul, pessoal se divide, os menos saudáveis (maioria) foram de MC, já os geração saúde pediram comida. Após a alimentação mega rápida, meninas foram ao banheiro fofocar e claroooo, retocar a maquiagem. Quase fomos esquecidas no local, afinal todos estavam a nossa espera....hahaha
13h30. Até que fim, estamos
O pessoal do fundão começou a sentir um cheiro de queimando...hahaha...todo mundo correu para frente...hahaha
Ivan e eu gritávamos para que todos deixassem nosso ônibus passar, pois estava quebrado.
Digão não parava de causar pânico na galera.
Pri e eu morríamos de medo só de olhar a altura que estávamos
E o motorista coitadinho, ficou ali na luta, sem desistir. Se não fosse ele e sua força de vontade jamais teríamos chego na Rede Globo!!
Melhor parte: Professor Jaimão parou o trânsito, empurrou o busão e fez a galera toda delirar! Jaimão virou o nosso ídolo... hahahaha
Com muitoo, mais muitooo esforço chegamos a Rede Globo de Televisão. Estávamos bem atrasados, tanto que fomos a última faculdade entrar...enfim...isso já não importava mais.
15h30. Entramos na Globo! Uma paradinha básica no banheiro, hora de guardar as bolsas e ouvir atentamente as regras de segurança dos bombeiros.
Enquanto aguardávamos para entrar no estúdio, aproveitamos o momento para tirar várias fotinhas com a turma toda e claro, no famoso Púlpito do Serginho.

15h45. Chegou a nossa veeez =) O nosso lugar não foi o melhor, buuut melhor aquilo do que nada.
16h15. Começa a gravação, Serginho muito simpático, nos recepcionou muito bem. Supeeer gente finaaaaa!!!
Atrações: entrevistas com Rita Cadilac, Diogo Portugal, Rosana Jatobá; apresentações musicais de Bebel Gilberto e Arnaldo Antunes, acompanhados das respectivas bandas.
Os alunos do Isca faculdades participaram ativamente. Eu fiz a primeira pergunta do programa para a jornalista Rosana Jatobá, outros alunos também participaram como Digão e Ivan.
Rolou muita animação, alegria e altas histórias no altas horas. Um dia muito bacana e que compartilhei com os meus amigos de profissão!!!
Hilário: quando a câmera passava perto de nós (eu, Tássia e Ivan) já começávamos a dançar... hahaha...várias coreografias foram montadas para este momento... hahaha.
19h30. Hora de dizer tchau! Fomos à segunda faculdade a sair do estúdio, recebemos um Kit mata fome... hahaha... e nos dirigimos para o busão (antes quase fomos atropelados por um helicóptero que estava chegando).
22h00. Chegamos ao ISCA Faculdades e logo recebo a notícia que meu vídeo do Concurso "Evolua, Faça Isca" foi um dos três escolhidos... hahaha
Mais um motivo para comemorar =)
23h00. Chego em casa, estou um bagaço. Hora de tomar banho e dormir, afinal sexta-feira é dia de trabalhaar!

Ahhhh pessoal, um dia muito bom e que vai ficar na memória. Agora só aguardar, dia 7 de novembro.
Mãããããeeeeeee, eu vou aparecer na Globo. hahahaha
Beijosmeliguem!
Assessor x Jornalista
Muito se discute ainda sobre o que é ser jornalista. Mesmo em pleno século 21 o preconceito acompanha os profissionais da área.
O tema quando vira pauta sempre causa polêmica e até hoje é comentado por professores da área, salas de aula e encontros de comunicação.
A rincha entre jornalistas e assessores é um exemplo vivo e para alguns jornalistas, principalmente os mais tradicionais, os assessores não devem exercer a profissão.
Segundo Bruna Godoy, jornalista do Opinião Jornal de Araras, o assessor não é de fato um jornalista. “Por exercer uma função incompatível com a de um jornalista, ele não pode ser chamado disso. O jornalista é aquele que trabalha em redação, que desvenda uma realidade e não fica preso a releases comerciais. Jornalista não faz propaganda, jornalista é a voz da população”.
Em meio a tantas contradições, Maria da Penha, assessora de comunicação, discorda totalmente. Para ela, o assessor de imprensa tem um compromisso ético tanto com a sociedade quanto com a instituição que ele serve. “Muitos profissionais da área não entendem que o assessor utiliza as mesmas ferramentas que um jornalista de TV, rádio ou jornal usa para trabalhar, a única diferença é salário”, comenta.
Pode-se dizer que vivemos em uma disputa sem fundamentos, em que ambos precisam de fontes e bons assuntos para atrair seus clientes e leitores. Não adianta ficar tentando descobrir quem é melhor que quem ou o que é certo ou errado.
É válido dizer ainda que com a disseminação da profissão de assessor, os comunicadores começaram a experimentar este novo ramo e encontraram uma nova fonte de renda e principalmente uma nova forma de fazer jornalismo. Portanto, independente da posição profissional, o jornalismo deve estar sempre em primeiro lugar.
domingo, 4 de outubro de 2009
Evolua, faça Isca
sábado, 3 de outubro de 2009
Who am I?
Eis a questão que não quer calar e não há como escapar dela, pois cedo ou tarde você vai compartilhar com alguém quem realmente é você! A única diferença é o modo como cada um faz.
Os mais tímidos logo ficam assustados, os atirados saem na frente contanto pra todo mundo detalhes e mais detalhes sobre suas vidas.
Já eu sou aquela pessoa que não fica intimidada em dizer quem sou.
Pois bem, então vamos lá! Who am I?
Eu sou um vidro, mas também sou uma pedra
Às vezes eu sou um milhão de cores
Às vezes eu sou preto e branco
Eu sou todos os extremos
Há tantas coisas que eu sou
Às vezes eu sou miserável
Às vezes eu sou lamentável
Eu sou uma pessoa cheia de autoconfiança, mas ao mesmo tempo vivo assombrada por dúvidas
Eu gosto de ficar sozinha
Às vezes nada faz sentido
Às vezes tudo faz sentido
Às vezes eu sou perfeita
Às vezes eu sou uma bagunça
Às vezes eu não tenho certeza de quem sou eu
Às vezes eu sou um milhão de contradições

