domingo, 30 de janeiro de 2011

Cotidiano.!

"Todo dia ela faz tudo sempre igual: Me sacode às 6 horas da manhã, me sorri um sorriso pontual e me beija com a boca de hortelã..." by Chico Buarque

O vídeo da minha infância


Desde criança sempre gostei de jogar vídeogame. Naquela época, via como uma opção de lazer, diversão e alegria.
Lembro da sala cheia, primos, primas, amigos e até alguns tios e tias entravam na onda. Passávamos tardes, noites e até madrugadas, obcecados em finalizar os jogos, descobrir novos mundos e nos superarmos cada vez mais.
A perda era algo inadmissível. Apenas permitia perder para mim mesma, sozinha em meu quarto me dava a esse luxo, com os demais fazia o possível e até o impossível para ganhar. Nem sempre conseguia atingir o meu objetivo. Às vezes saia frustrada, mas com o tempo aprendi a lidar com ela. De certa forma, posso dizer que aprendi muito com os jogos, principalmente com os de estratégias, eles foram fundamentais para desenvolver alguns sentimentos e aflorar outros.
Novos modelos foram surgindo e a cada lançamento me desfazia dos antigos... Para poder desfrutar mais horas de prazer com os atuais. Foram momentos incríveis, memoráveis e fabulosos. Naquela época a minha única preocupação era: matar o chefão!!!
O meu preferido era Super Nintendo. Os jogos: Super Mario World, Mario Kart, Donkey Kong, entre muitos não ficaram de fora. Ah.... Bons tempos!!!
Anos passaram, eu cresci. Estudos, trabalhos, baladas, namoros, etc. Tomaram conta da minha rotina... deixei os games de lado.
Depois de grande, devo confessar: nunca mais comprei um (raramente jogo o playstation do meu irmão). Hoje, pesquiso preços e penso em adquirir um Wii ou XBox... nada mal ter um deles em casa (pra aqueles domingos chuvosos ou finais de semana sem dinheiro...hahaha). Afinal, nunca é tarde para libertarmos a criança que existe dentro de nós e relembrarmos como era bom se entregar aos games!
O vídeo "History of Game" ilustra de forma curiosa a evolução dos jogos. Desenvolvido por estudantes, o filme abrange diferentes épocas da história do vídeogame. Vale a pena dar uma espiadinha. O trabalho ficou show de bola e bate aquela saudade gostosa de tudo que vivemos e ficou para trás.

Para ver o vídeo, clique no link: http://vimeo.com/18743950

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

A música me tira da solidão

...mas é só pensar em você que volto para o chão amargurado chamado escuridão